#artigos e blog

Imagem
Logo

4 Estudos científicos que comprovam que a Hipnose funciona para deixar de fumar

Por Diego Xavier Pereira (diego@xproj.com.br)

Caros amigos, Boa tarde! (Leia até o final este artigo)
Uma das perguntas favoritas é : Se a Hipnose ou a PNL são validadas pela ciência? A Hipnose realmente funciona, e foi comprovado cientificamente. Aqui estão 5 estudos científicos sobre a eficiência da Hipnose para parar de fumar.

Infelizmente não é possivel postar os estudos, porque a informação é protegida por direitos autorais pelos jornais científicos publicados. Porém, criamos uma tabela que lhe dá a informação sobre o estudo, onde visualizar o resumo e até se houver o interesse como comprá-lo. Aqui estão interessantes notas sobre os estudos, confira:

Uma comparação dos métodos meta-analíticos e eficiência para parar de fumar (do original: "A Meta-Analytic Comparison of the Effectiveness of Smoking Cessation Methods:"
Uma meta análise foi usada para acumular os resultados de 633 estudos de interrupção de fumo. Isto envolveu 71,806 fumantes que reportaram se ou não estariam aptos a parar de fumar.

A efetividade da hipnose para parar de fumar foi de :
Mais do que duas vezes maior que o método cuidado próprio (cuidado próprio envolve parar por ele mesmos, lendo livros de auto-ajuda ou mais)

Mais do que duas vezes a goma de nicotina

e 3 vezes maior que as intervenções físicas onde o físico oferece mais do que aconselhamento. Clique aqui para ler o artigo completo.

Hipnose com sugestão de imagens guiadas para interrupção do fumo com abstinência a longo prazo (Do original: Guided Health Imagery for Smoking Cessation and Long-Term Abstinence)
Um estudo de 71 fumantes mostrou que, depois de 2 anos de acompanhamento, pessoas que pararam de fumar usando imagens guiadas foram duas vezes mais efetivas que os fumantes os quais pararam de usar passando por aconselhamento ou sessões educacionais. Clique aqui e e leia o resumo oficial (em inglês)

Libertação do fumo: Integrando métodos hipnóticos e FR para facilitar o processo de parar de fumar com resultados a longo prazo (Do original: Freedom from smoking: Integrating hypnotic methods and rapid smoking to facilitate smoking cessation)
Dos 43 fumantes que passaram pelo tratamento, 39 reportaram abstinência do fumo no acompanhamento (cerca de 6 meses para 3 anos (pós-tratamento). Isto representa quase 91% de taxas de sucesso no tratamento usando Hipnose. Clique aqui para ler o resumo oficial

Desempenho por gênero para parar de fumar combinando hipnose e aversão (do Original: "Performance by gender in a stop-smoking program combining hypnosis and aversion: "

Um campo de estudo de 93 homens e 93 mulheres examinado a facilitação de cessar o fumo combinando a hipnose e tratamento de aversão. Nos 3 meses de follow-up, 86% dos homens e 87% das mulheres reportaram abstinência contínua do fumo. Clique aqui para ler o resumo.



Exemplo de imagem